segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Torrada Queimada



Torrada Queimada e Outras Filosofias de Vida


Titulo: Torrada Queimada
Autor: Teri Hatcher
Editora: Casa das Letras


Sinopse:

«Ler esta obra é como conversar com uma amiga divertida e excitante, completamente consciente das suas neuroses e que já descobriu como as resolver, mesmo quando elas voltam a atacar.»
Vanity Fair
Torradas. Sabem quando estão a fazê-las e não saem bem? Estão pouco torradas ou demasiado moles, depois... completamente queimadas. É o tipo de pessoa que tenta raspar o queimado? Ou prefere, antes, encharcá-las de doce para tentar disfarçar o gosto? Deita-as fora, ou aproveita-as?
«Até agora, comi as torradas queimadas. Aprendi isso com a minha mãe. Ela olhou sempre por tudo e por todos antes de olhar por si própria. Um sacrifício que, sendo habitual, continha uma mensagem confusa para uma criança. Ela ensinou-me que as mulheres deviam esperar e contentar-se com o pior, e que se eu ficasse com a fatia cheia de manteiga outra pessoa tinha de sofrer.
Depois fiz quarenta anos. Será que queria mesmo passar mais dez anos assim? A resposta foi fácil: não. O que custou compreender foi que, para mudar, precisava de deixar de comer as torradas queimadas. Tinha de deixar de sentir que não merecia coisas boas, coisas saborosas. E deixei. Não queria continuar a fazê-lo e não quero que outras pessoas o façam.
Foi por isso que escrevi este livro. É a minha tentativa louca, séria e sentida de partilhar o meu percurso difícil até à felicidade com outras pessoas como eu.»

Sem comentários:

Enviar um comentário